blogDu

Tecnologia, Curiosidades e Entretenimento

By

He-man e os Mestres do Universo – O Retorno!

Nos anos 80, muitos de nós vivíamos jogando Taco ou bola pelas ruas, porém de Segunda a Sexta-feira pela manhã era lei: assistir desenhos! Muitos desenhos marcaram época (anos 80), tais como Thundercats, Jaspion, Changeman, Jiraya, Cavaleiros do Zodíaco, Superman, Batman, etc. Porém nenhum outro desenho marcou tanto quanto He-man e os Mestres do Universo.
Quem não se lembra de He-man, Mentor, Feiticeira, Gorpo, Teela, Esqueleto, Malígna, Homem Fera, entre tantos outros personagens, que marcaram a nossa infância.
Muitos podem pensar: He-man já era! É coisa do passado!
Mas quem pensa assim se engana.
He-man, produzido originalmente pela Filmation, era para ser uma versão animada de Conan – O Bárbaro, porém os criadores criaram um desenho menos violento (na época a sensura caia matando) e na mesma época do lançamento, já estava disponível uma linha de bonecos, fabricado pela Mattel.
Duvido que exista um garoto que nasceu entre os anos 80 e 88 que não comprou um boneco da linha He-man e os Mestres do Universo. Eu ganhei os meus (na época com 4 anos não tinha grana alguma rsrs.).
Após a febre dos anos 80, He-man desapareceu por completo!

Será que tudo estava acabado?

Não, em 2002 a Mattel volta a fabricar uma nova e perfeita coleção de personagens de He-man e os Mestres do Universo, dessa vez com uma riqueza maior de detalhes e personagens mais humanizados e menos marombados (lembram como os personagens antigos eram bombados?).
No mesmo ano, a Cartoon Network USA e Brasil começam a exibir os primeiros 26 episódios da primeira temporada (um número bem menor que o da temporada dos anos 80), na esperança de "bombar" nas telinhas como antes. Mas, infelizmente, vários fatores contribuíram para o fracasso do novo desenho:
- horário que era passado era ruim (Sábados – 14h00);
- só era passado no Cartoon Network (nem todos tem tv a cabo);
- as crianças de hoje gostam de desenhos desse gênero, e sim de Bob Esponja pra baixo
… sem comentários rsrs

Assim, os espisódios exibidos no Brasil foram apenas os primeiros 26 e para nós, a linha de bonecos foi bem comprometida. Apenas os personagens principais eram encontrados por aqui.
Brasil é foda =/

Nos USA a coleção continuou e uma segunda temporada foi exibida por lá. E mais e mais bonecos foram sendo lançados.
Muitos colecionadores, assim como eu, começaram a caçada pelas figuras. A pergunta era: onde encontrar essas figuras? A primeira resposta é: Mercado Livre. O Mercado Livre é uma boa opção, porém o preço praticado pelos usuários é muito abusivo. Então o que fazer? Apelar para as importações. E como? Pelo Ebay. O Ebay é o Mercado Livre dos Americanos e do mundo todo. Usuários dos USA, Japão, Alemanha, Canadá, etc, estão compondo esta enorme rede. A vantagem são os preços. Figuras raras a preços reduzidos. E foi assim que iniciei minhas importações e indico a quem queria fazer também e completar suas coleções. Mas cuidado: importações via Correio só é permitido até $50 doláres declarados.
A Mattel em 2003 suspende a produção dos bonecos e o desenho também tem sua série encerrada. Pensamos que seria o fim. Que novamente tudo estaria terminado. Erramos novamente. Quatro funcionários da Mattel, conhecidos como Four Hourseman, fundam a NECA e começam a produzir estátuas. Eles possuem o direito de produzir estátuas para vários filmes e desenhos, e é claro, produziram as estátuas para He-man e os Mestres do Universo. As estátuas foram lançadas em “Waves” e até o momento 6 Waves foram lançadas. Para encerrar, quero fazer um apelo aos fãs de He-man e os Mestres do Universo: Não vamos deixar essa série morrer novamente!
Provavelmente, para os próximos meses, a Mattel irá lançar uma nova série de bonecos e personagens e muito provavelmente, o desenho dos anos 80 será produzido novamente (com o mesmo padrão de antes). Vamos aguardar !!!!
Um novo filme também está no forno e será feito totalmente em computação gráfica (estilo Final Fantasy).
Para aqueles que quiserem conhecer a minha coleção: http://www.flickr.com/photos/salhabfigures
Site oficial dos Mestre do Universo, com fotos de mais colecionadores: http://mestresdouniverso.blogspot.com/

Abraços a todos

Nós temos a força – We have the Power!

4 Responses to He-man e os Mestres do Universo – O Retorno!

  1. nicolau says:

    Gostaria de saber se existe algum site onde posso baixar os episodios do he-man a versão mais nova pois o dos anos 80 eu estive lá e conferi na época.
    No mais agradeço o espaço fornecido e VLW!!!

  2. Kzduardo says:

    Parabens pela materia e pelo site!Sou super fan de He-Man,Esqueleto e cia!!^_^ Mas,vendo esse poster da She-Ra sex,fica uma pergunta no ar:ninguem vai fazer um dznho novo dessa patcha totosa???nem que seja fazendo ponta nas aventuras do irmao!xD Ah se tiver tempo mande umas imagens da serie pro meu e-mail!Fui nessa,xara!

  3. Lailana says:

    Minha mãe disse que tirou meu nome de um epsodio do desenho do He-man… gostaria de saber como é a personagem… ela disse que era uma princesa, Princesa Lailana. Alguem saberia me responder?
    Agradeço desde já…

  4. Kadu says:

    @Lailana
    Dificil de descobrir Lailana, só pra registrar fica a história de uma amiga, a Driely que também teve o nome escolhido no desenho do He-Man.
    A dica pra achar o seu seria procurar imagens de personagens do desenho, e se ouver a possibilidade, pedir pra sua mãe ver e decifrar, pois provavelmente ela tem outro nome em Inglês.
    Att

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>